Igreja é homenageada pelos 50 anos de fundação em Ilha Solteira
15 de outubro de 2018A Igreja Assembleia de deus Ministério Belém foi homenageada pela Câmara na noite desta segunda-feira (8), pelos 50 anos de fundação em Ilha Solteira. O pastor Adilson Aparecido Gonçalves recebeu uma Moção de Congratulação do presidente do legislativo, vereador Rodrigo Batista Gonçalves, o Kokim (PPS).
Os membros fundadores da igreja começaram a se reunir em Ilha Solteira em 1968, quando vieram para cá para a construção da usina hidrelétrica. “Não existia um templo na cidade. As reuniões aconteciam em locais públicos, como uma área verde onde hoje é a Delegacia de Polícia Civil e também no pátio da escola Arno Hausser. Também eram feitos cultos de oração fora da cidade, na Fazenda Caçula e em uma área da CESP onde foram instaladas algumas rocinhas familiares, onde hoje é o Jardim Novo Horizonte”, explicou o vereador Rodrigo Kokim, que propôs a homenagem.
Em 1969 foi cedido um terreno para a construção da igreja. A pedra fundamental foi lançada no mesmo e o templo inaugurado em outubro de 1970. No ano de 1983, a igreja desmembrou-se do campo de Araçatuba, criando uma sede em Pereira Barreto. Desde então, foram criadas as Sub-congregações do Assentamento Cachoeirinha, Assentamento Estrela da Ilha e construído um novo Templo no Jardim Nova Ilha.
Assessoria de Comunicação
Câmara de Ilha Solteira