Zé Geraldo, Marcelo Jeneci, Lilian Jardim e artistas ilhenses são as atrações do Festival de MPB

Zé Geraldo, Marcelo Jeneci, Lilian Jardim e artistas ilhenses são as atrações do Festival de MPB

25 de setembro de 2019 Off Por Da Redação

Já estão definidos os shows do 45º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira. O evento contará com as apresentações de Zé Geraldo, Marcelo Jeneci, Lilian Jardim e Orquestra Jovem de Ilha Solteira, além de um show especial com artistas da cidade. O Festival vai acontecer de 30 de outubro a 02 de novembro, na Praça da Integração, e é realizado pelo Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Cultura e Fundação Cultural de Ilha Solteira, em parceria com a Prefeitura Municipal, e conta com patrocínio da CTG Brasil – empresa de origem chinesa que opera a hidrelétrica de Ilha Solteira – via Lei de Incentivo à Cultura.

O 45º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira começa na quarta-feira, 30 de outubro, com o show Palco Ilhense. Trata-se de uma apresentação composta por três pocket shows realizados por cantores da cidade. Djalma Djah, os irmãos Denis e Alan Ferreira (da banda Pulso Acoustic Rock), e os músicos Pedro Zuquerato e Paulim Farinha (que formam o duo Raiz de Dois) são as atrações.

Na quinta-feira, 31, o Festival será aberto com show da cantora Lilian Jardim. No espetáculo, a cantora traz um show dedicado a uma das maiores artistas da nossa música: Cássia Eller. Acompanhada de músicos talentosos, Lilian, que também tem na cantora uma de suas inspirações no início da carreira, propõe uma homenagem ao mesmo tempo dinâmica e emocionante em que faz releituras de canções da artista. O show de Lilian Jardim é uma parceria com o Sesc Birigui.

Já na sexta-feira, 1º de novembro, logo depois das Eliminatórias da Fase Nacional, a atração será o cantor Marcelo Jeneci. O artista traz ao palco do Festival seu mais recente álbum, “Guaia”, no qual volta às origens, ao homenagear o bairro em que cresceu, Guaianazes. O trabalho traz experimentos musicais que se juntam à famosa sanfona do cantor e compositor, em uma mescla de sons acústicos, sintéticos e regionais que resgatam a trajetória de Jeneci ao longo de sua formação musical.

E no sábado, 2 de novembro, a abertura será com a Orquestra Jovem de Ilha Solteira. Mais tarde, depois das apresentações da Final Nacional, o cantor Zé Geraldo encerra o Festival. Com mais de 30 anos de carreira, o cantor e compositor tem 15 discos lançados, fora coletâneas e compactos. Entre 1975 e 1978, o artista participou e foi premiado em inúmeros Festivais de música, incluindo aí o 7º Festival de MPB de Ilha Solteira (em 1978), no qual se sagrou campeão com a canção “Promessas de um Idiota às Seis da Manhã”.

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

[Best_Wordpress_Gallery id=”7″ gal_title=”Atrações do Festival de MPB”]

 

André Santana – assessor de imprensa 45º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira