Unidades de saúde criam protocolo de atendimentos a casos suspeitos de coronavírus

Unidades de saúde criam protocolo de atendimentos a casos suspeitos de coronavírus

16 de março de 2020 Off Por Da Redação

Funcionários dos postos estão sendo treinados para garantir a atuação adequada.

Todas as unidades de saúde de Ilha Solteira aderiram ao protocolo criado pela Secretaria de Saúde do município para lidar com casos suspeitos de coronavírus. Os funcionários dos postos estão sendo treinados para garantir a atuação adequada.

Também há leitos separados para isolamento no Hospital Regional, além do pronto socorro, alas e UTI, para a necessidade de acompanhamento contínuo.

Conforme explica Eliana Covre, secretária de saúde, pacientes que apresentarem o sintoma de gripe (qualquer tipo) deverão procurar sua unidade de referência e só serão encaminhados para o Hospital no caso sintomas graves. “Caso o contrário, o atendimento continua na própria unidade e no seu domicilio”, acrescentou.

Os funcionários da Secretaria de Saúde e do Hospital Regional receberam ainda, no dia 10 de março, uma capacitação em Araçatuba voltada ao atendimento em casos suspeitos da doença. Na manhã da última quinta (12), o assunto foi abordado mais uma vez em uma web conferência realizada pelo Ministério da Saúde.