Prefeitura de Ilha Solteira decreta emergência e libera trabalho em casa

Prefeitura de Ilha Solteira decreta emergência e libera trabalho em casa

19 de março de 2020 Off Por Da Redação

A partir de agora não é necessário realizar licitação para adquirir bens e serviços direcionados ao enfrentamento da emergência.

Em decorrência das recentes suspeitas de contaminação por coronavírus, a prefeitura de Ilha Solteira decretou estado de emergência no município. A publicação foi feita na última terça-feira (17), em edição extraordinária do Semanário Eletrônico do Município.

A partir de agora não é necessário realizar licitação para adquirir bens e serviços direcionados ao enfrentamento da emergência.

Outra mudança é que os servidores municipais que tenham mais de 60 anos ou doenças respiratórias crônicas podem cumprir jornada em casa em sistema de home office. Também há restrição de pessoas nos prédios públicos: atendimentos passarão a ser feitos via telefone e on-line.

Confira o que mudou com o decreto:

  • A Secretária Municipal de Saúde montará um local específico para atendimento de pacientes suspeitos de contaminação pelo coronavírus na Alameda Rio de Janeiro (antigo prédio da Secretaria de Educação), onde serão realizados atendimentos a partir do dia 23/03/20. A equipe será composta por médicos, enfermeiros e funcionários.
  • Poderão ser contratados serviços, bens e insumos de saúde, destinados ao enfrentamento do coronavírus, pela Secretaria Municipal de Saúde.
  • Até 15 de maio de 2020 não haverá faltas abonadas, férias e licença-prêmio de profissionais da saúde. Também está autorizada a convocação daqueles que já se encontrem no gozo do benefício.
  • Os servidores municipais que tenham mais de 60 anos ou respiratórias crônicas, poderão cumprir jornada em casa.
  • O público em geral só deverá comparecer aos prédios públicos para solicitar serviços e/ou informações não disponíveis no portal da Prefeitura de Ilha Solteira na internet ou para aqueles que possam comprar a necessidade de ingresso no ambiente
  • É recomendado que se evite a circulação em ambientes com aglomeração de pessoas, principalmente quem estiver nos grupos de risco.
  • É recomendado também que eventos governamentais, esportivos e artísticos, dentre outros, sejam cancelados ou adiados, para evitar aglomeração de pessoas.
  • Em casos de concentração de pessoas, é indicado que haja uma distância de, pelo menos, um metro, entre elas.
  • É necessário reforçar as medidas de higienização e disponibilizar álcool em gel a 70% em local sinalizado onde há grande circulação de pessoas.
  • As aulas na rede municipal de ensino estarão suspensas por tempo indeterminado a partir de 23 de março de 2020.