INSS suspende atendimento presencial nas suas agências em todo o país

INSS suspende atendimento presencial nas suas agências em todo o país

29 de março de 2020 Off Por Da Redação

Está suspenso o atendimento presencial nas unidades do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país até 30 de abril de 2020, podendo ser prorrogado esse prazo. A determinação consta na Portaria nº 412, de 20 de março de 2020, do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, publicada nesta segunda feira (23/3) no Diário Oficial da União.

A norma trata da manutenção dos direitos dos beneficiários do INSS em razão do atendimento restrito, para enfrentamento da emergência decorrente da pandemia do coronavírus (Covid-19).

No período em que as agências estiverem fechadas, os requerimentos de serviços previdenciários e assistenciais deverão ser realizados, exclusivamente, por meio de dois canais remotos: Meu INSS e Central de atendimento 135.

Já os agendamentos estão suspensos, inclusive de reabilitação profissional e serviço social, devendo ser reagendados apenas quando do restabelecimento do atendimento presencial nas unidades do INSS. Está garantida, no entanto, a observância da data de entrada do requerimento.

Meu INSS: Vídeos ensinam como acessar e usar a ferramenta

Com a suspensão do atendimento presencial em suas agências, em função do estado de emergência por conta do novo coronavírus, o INSS disponibilizou os vídeos disponíveis nos links abaixo, que ensinam ao cidadão como usar o aplicativo Meu INSS no celular ou no computador.
Os vídeos mostram os serviços disponíveis aos usuários e o passo a passo para criar a senha de acesso à plataforma. O Meu INSS pode ser baixado na versão Android ou iOS e também pode ser acessado pelo site gov.br/meuinss. Caso tenha dúvidas, a pessoa também pode ligar para o telefone 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Dificuldade pra cadastrar a senha no Meu INSS? Veja o vídeo!

Com informações da Assessoria de Comunicação Social
Superintendência Regional Sudeste I – SP