Pontos MIS Em Casa oferece programação cultural gratuita online
29 de março de 2020O programa Pontos MIS, programa de difusão do Museu da Imagem e Som de São Paulo que promove o Ponto MIS de Ilha Solteira, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Fundação Cultural de Ilha Solteira, lançou o projeto Pontos MIS Em Casa. Semanalmente, o programa realizará a exibição doméstica de um filme de grande repercussão com um bate-papo ao vivo após a exibição. Os bate-papos sempre contarão com a mediação de um especialista ou um representante da produção do filme. A conversa será feita por meio de streaming no YouTube disponível para todos.
O bate-papo de cinema do Pontos MIS em Casa começou neste sábado, 28, com a exibição e um bate-papo sobre o filme “Olmo e a gaivota”. Toda quinta-feira, o Pontos MIS em Casa abrirá inscrições para interessados em participar. São 50 vagas disponíveis, para o público que reside no interior, litoral e regiões metropolitanas do Estado de São Paulo. O link para a exibição será disponibilizado para os inscritos, via email, uma hora antes do início da sessão. O bate-papo estará disponível no Youtube do MIS às 18h.
MIS em Casa
Desde a semana passada, o MIS, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, vem trazendo novidades de conteúdo digital em todas as suas plataformas, por meio da campanha MIS em Casa. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de
Cultura, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham o seu funcionamento suspenso por até 30 dias a partir de 17 de março.
Assim, o MIS continua com sua programação de cinema, música, fotografia e muito mais – desta vez, online. Além de novidades (vídeos e conteúdos inéditos, interação com o público, cursos online e estreia do Blog MIS), o público também poderá ver – ou rever – as exposições exclusivas dentro da plataforma Google Arts & Culture. O MIS em Casa acontece no site (www.mis-sp.org.br) e em todas as redes sociais do Museu (Facebook, Instagram, Youtube, Spotify eTwitter). Os usuários podem participar ativamente da ação usando a hashtag #misemcasa.
Exposições virtuais
O MIS integra o Google Cultural Institute com três exposições exclusivas que apresentam recortes temáticos do acervo: Cinema Paulista nos anos 70; A mulher na
Revolução de 32; e Lambe-lambe: fotógrafos de rua em São Paulo nos anos 1970. O
Google Cultural Institute é uma plataforma na qual o Google realiza parcerias com centenas de museus, instituições culturais e acervos históricos para hospedar on-line os patrimônios culturais do mundo. O acesso ao tour virtual é gratuito, no link:
https://artsandculture.google.com/partner/museo-da-imagem-e-do-som
Youtube
O canal do MIS no Youtube, que já conta com uma extensa lista de vídeos exclusivos sobre bastidores e coberturas de seus eventos, ganhará novidades: além de vídeos inéditos sobre conteúdos já gravados, o Museu lança cursos e bate-papos exclusivamente online. O endereço do canal do MIS no Youtube é: www.youtube.com/missaopaulo.
+ Redes sociais
A cada dia da semana, as redes do Museu (Facebook, Instagram e Twitter) ganham novos conteúdos, separados por temas (como Top Exposições, Ciclo de Cinema e Psicanálise, Acervo, Fotografia e Música). Outro destaque é a ação interativa com o público #vcnomis. O Museu irá compartilhar vídeos e fotos de visitantes contando suas experiências mais marcantes no museu.
S e r v i ç o
#MISEMCASA
SITE: www.mis-sp.org.br
REDES
Facebook: facebook.com/museudaimagemedosom
Twitter: @mis_sp
Instagram: @mis_sp
YouTube: www.youtube.com/missaopaulo