Santa Fé do Sul e Três Lagoas apresentam casos suspeitos de coronavírus
10 de março de 2020Pacientes com doença confirmada devem ser tratados no hospital até melhorarem e continuarem o tratamento em isolamento domiciliar.
Casos suspeitos de coronavírus, nas cidades de Santa Fé do Sul e Três Lagoas, próximas à Ilha Solteira, preocupam a população. Os exames coletados dos pacientes estão sendo analisados e em breve serão divulgados.
Um dos casos, em Santa Fé do Sul, é de um adolescente de 17 anos que recentemente esteve em Israel e no Egito. Na mesma cidade, há uma mulher que também viajou para fora do Brasil e está com sintomas de resfriado. Ambos estão sendo monitorados e recebendo os devidos cuidados: o primeiro na Santa Casa de Misericórdia e a segunda, em quarentena domiciliar.
Já em Três Lagoas, há uma paciente que viajou com o marido até a Alemanha e apresenta sintomas de gripe.
Vale ressaltar que pacientes com coronavírus podem ter dor no corpo, dor de garganta, coriza, febre, tosse e até mesmo dificuldade para respirar, sintomas que também se apresentam em outros diagnósticos. Por isso é essencial procurar um serviço de saúde.
Em caso de confirmação da doença, o paciente deve ser tratado no hospital preparado para isso até melhorar e continuar o tratamento em isolamento domiciliar.